redirecionamento

segunda-feira, 4 de maio de 2009

DEODATO RAMALHO ASSUME A PRESIDÊNCIA DA ASSOCIAÇÃO DOS ADVOGADOS DO ESTADO DO CEARÁ.


Domingo, 3 de Maio de 2009 - Reproduzido, com correção, do blog do Eliomar de Lima, inclusive com os comentários postados até 04.05.09.

O ex-procurador-geral do município de Fortaleza, Deodato Ramalho, acaba de assumir o cargo de presidente da Associação dos Advogados do Brasil (AAB), regional do Ceará. Ele promete revitalizar a entidade que, em São Paulo, tem importante peso junto à categoria.
Para Deodato Ramalho, chegou a hora da AAB estadual tomar para si o papel que a Ordem dos Advogados do Brasil, regional do Ceará, não vem cumprindo:
"Temos que atuar em favor da valorização dos profissionais e brigar junto às instâncias jurídicas por respeito e melhores condições de trabalho para os advogados cearenses".
Deodato vê a OAB "afastada do seu papel" e lamenta que presidir entidade do gênero tenha virado luta de interesses de "grandes escritórios". Ele também não poupa a Caixa de Assistência dos Advogados (Caace), sob comando do pré-candidato a presidente da Ordem, Valdetário Monteiro.
Na sua ótica, age com assistencialismo e não mexe nas feridas que, de fato, emperram a atuação dos advogados.
Postado por Eliomar de Lima às 14:22 14 comentários Links para esta postagem

Um comentário:

  1. Anônimo disse...
    É A PURA VERDADE, HOJE A OAB-CE VIROU UM ESTÁGIO PARA CANDIDATURA POLÍTICA. NUNCA VI UMA INSTITUIÇÃO TÃO APÁTICA E MANSA. PARECE QUE O PRESIDENTE ATUAL E PASSADOS GOSTAM DE VIRAR POLÍTICOS APÓS O MANDATO...

    3 de Maio de 2009 15:30


    Anônimo disse...
    Caro Eliomar, o Dr. Deodato não foi eleito vereador de Fortaleza e não vê a hora de tentar assumir uma cadeira no Legislativo Municipal, coisa que a prefeita Luiziane Lins não pretende que aconteça, ele agora tenta descredenciar o atual presidente da OAB que convenhamos passa ao largo de defender os interesses da classe dos advogados e também do Presidente da CAACE, vamos nós, se tomarmos no mesmo saco o Dr. Deodato petista de carteirinha, que já sabemos o que está fazendo com a nossa cidade, ele irá acabar de vez com a OAB, Deodato a serviço do PT, para engavetar demandas contra a Prefeitura de Fortaleza, o Dr. Hélio Leitão dando uma de Lula não vê nada e o Dr. Valdetário, que é Lácaio do Dr. César e Caio, fica conclusão que tem nome melhor esses para a Presidência da OAB.

    3 de Maio de 2009 17:22


    Deodato Ramalho disse...
    Caro Eliomar,
    Faço um pequeno reparo na postagem. Na verdade, a entidade em questão é a Associação dos Advogados do Estado do Ceará - AACE, criada em 2006.

    3 de Maio de 2009 18:12


    Deodato Ramalho disse...
    Eliomar,
    Volto a postar para explicitar melhor o meu pensamento quanto ao papel da AACE. De fato, tem ela como escopo fundamental a efetiva defesa das prerrogativas profissionais, papel que, de modo não excludente, deveria ser abraçado com destemor pela atual direção OAB/CE. Ou seja, o papel da OAB é fundamental nessa luta. A eventual e, esperamos, passageira omissão de uma Direção não retira essa imprescindibilidade da atuação da Ordem.

    3 de Maio de 2009 19:12


    Anônimo disse...
    Caro Eliomar,
    Discordo totalmente do Dr Deodato em ja assumir a AAB falando que vai fazer e acontecer, o ex-presidente Dr Xavier Torres foi um fiel lutador e um bom presidente.

    3 de Maio de 2009 20:03


    Carlos Lima disse...
    Muito bem Deodato. A advocacia precisa de lideres como você.

    3 de Maio de 2009 21:01


    Anônimo disse...
    Deodato Ramalho é um dos mais respeitáveis e competentes profissionais que honram a advocacia cearense.

    Todavia preocupou-me a intenção expressa de que "chegou a hora da AAB estadual tomar para si o papel que a Ordem dos Advogados do Brasil, regional do Ceará, não vem cumprindo". Tal iniciativa acabaria punindo e diminuindo a importância da OABCE, ao deslocar para outra entidade as iniciativas de sua responsabilidade. Quanto à atual direção, esta agradeceria o afastamento de opositores do quilate de Deodato.

    Acredito que a OAB é o leito natural de articulação e organização corporativa dos advogados. Se a direção não cumpre seu papel cabe aos advogados, em especial a suas lideranças, apontar e criticar os erros cometidos, e se julgarem conveniente, disputarem a condução da entidade no processo eleitoral que se avizinha.

    3 de Maio de 2009 21:27


    Anônimo disse...
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    VAI RESGATAR COMO O MODO PETISTA DE GOVERNAR?????

    3 de Maio de 2009 23:03


    Anônimo disse...
    Dos últimos anos, sou inscrito desde 99, a maior revolução em termos de OAB vem da caixa de assistência dos advogados, de lá uso e conheço vários serviços, a previdência do advogado, transporte gratuito, hotel de transito, dentista, fisioterapia, rapaz é tanta coisa que até as publicações agora estão fazendo pra gente.
    Humildemente, para não parecer o jeito PT de ser, acho que o resto é vontade de chegar ao poder e o pior, na hora que aperecer um carguinho na prefeitura Deodato vai correndo, como já fez duas vezes. Abs. João Marcelo Menezes

    4 de Maio de 2009 08:11


    Anônimo disse...
    Dr. Deodato é um grande advogado. Agora, nesse momento, em que não é mais procurador do municipio e perdeu as eleições para vereador, ele procura a todo custo tá na mídia. Ou seja, quer aparecer. Isso não pega bem pra quem diz que quer fazer um trabalho sério. Além disso, seria bom ele ouvir melhor os advogados, principalmente os iniciantes, e ver como eles estão satisfeitos, sobretudo, com as ações da CAACE - CAIXA DE ASSISTÊNCIA dos Advogados do Ceará. Destaco ASSISTÊNCIA para demonstrar que a entidade é de assistência, mas não de assistencialismo. Assistencialismo é o BOLSA FAMÍLIA, do governo federal. Ele bem que poderia criticar isso...

    4 de Maio de 2009 08:48


    Anônimo disse...
    Esse Deodato é uma figura, o sujeito não conseguiu chegar a presidência da OAB, aí cria uma só pra ele, se a moda pega vamos ter a APA, APE, ABA, ACA e tome associação. O Dr. Lúcio faz já, já uma pra ele. João

    4 de Maio de 2009 09:46


    Deodato Ramalho disse...
    Acho que os que escreveram questionando a minha posição, especialmente com relação ao papel da OAB, não leram os esclarecimentos que prestei logo que vi a postagem do Eliomar. Quanto aos jovens advogado gostaria de, humildemente, sugerir que eles pesquisem desde quando esses serviços da CAACE existem. Nunca neguei a necessidade da CAACE prestar esse tipo de assistência. Ao contrário, participei ativamente da criação desses mecanismos. Contudo, esse tipo de assistência não pode encobrir o essencial: OAB altiva, combativa, independente das conveniências de grandes escritórios de advocacia do Ceará, que o que ocorre hoje.
    Quanto aos que me acusam de querer aparecer, sugiro que também façam uma pesquisa nos anais da OAB/CE. Com certeza, constatarão que a minha atuação naquela Casa foi sempre muito altiva e independente da minha opção político-partidária. Sem modéstia, posso afirmar que as mais importantes lutas da OAB, seja do ponto de vista de seu papel sócio-institucional, seja na defesa das prerrogativas dos advogados, contaram com o meu mais destemido empenho.
    Faço político partidária desde menino. Portanto, quando entrei para a luta política na OAB já era um militante político.
    Como dizia um jornalista americano: as versões são variáveis, mas os fatos não. Os fatos são sagrados.
    A Associação dos Advogados do Estado do Ceará, nem eu, nem o colega Xavier Torres, pretendemos de forma algum negar o papel da OAB. Negamos a omissão e a subserviência dos atuais dirigentes. A nossa luta também se dá, e sempre se dará, na Ordem. Com certeza, estaremos na trincheira para resgatar a nossa gloriosa OAB.

    4 de Maio de 2009 11:54


    Anônimo disse...
    Caríssimo Deodato, indo aos finalmente, sugiro que a entidade que agora preside dê atenção a dois casos que não tenho notícia de ações da OAB:

    1. A divulgação, pela SEMACE, da distribuição de vagas para o concurso a ser realizado por aque órgão. Os bacharéis em Direito poderão concorrer ao cargo de procurador, função privativa de advogados. Já na concorrência ao cargo de Fiscal Ambiental - que exige conhecimentos da legislação específica ao MA - os formados em Direito foram alijados, embora possam concorrer sociólogos, cientistas sociais, economistas, psicólogos, etc. Não se justifica a vedação dos advogados à concorrência ao cargo de Fiscal Ambiental.

    Taí uma boa causa.

    4 de Maio de 2009 15:41


    Anônimo disse...
    Somente para retificar a informação sobre o concurso da SEMACE:

    O concurso criará a carreira de Gestor Ambiental, composta pelos cargos de Fiscal Ambiental (62 vagas) e Gestor Ambiental (51 vagas). Além disso, estarão disponíveis nove vagas para Procurador Autárquico da carreira Representação Judicial. O salário base será de R$ 1.548,79.

    Gestor Ambiental (Nível Superior)
    Fiscal Ambiental:
    Graduação nas áreas: Arquitetura, Engenharia Florestal, Engenharia Civil, Engenharia Agronômica, Engenharia Química, Engenharia de Pesca, Engenharia Elétrica, Engenharia Ambiental, Engenharia Sanitária, Química Industrial, Biologia, Geologia, Geografia e Tecnólogo em Saneamento.

    Gestor Ambiental:
    Graduação nas áreas: Arquitetura, Engenharia Florestal, Engenharia Civil, Engenharia Agronômica, Engenharia Química, Engenharia de Pesca, Engenharia Elétrica, Engenharia Sanitária, Engenharia Ambiental, Química Industrial, Biologia, Geologia, Geografia, Tecnólogo em Saneamento, Biblioteconomia, Economia, Turismo, Pedagogia, Sociologia, Administração, Ciências Atuariais, Ciências Contábeis, Ciências Políticas, Assistência Social, Comunicação Social, Estatística, Psicologia e Química.

    Representação Jurídica (Nível Superior)
    Procurador Autárquico:
    Graduação em Direito, com inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil – OAB.

    Como se vê, é no cargo de Gestor Ambiental que se abriu concorrência para cerca oito graduações das áreas de humanidades, E OS ADVOGADOS FICARAM DE FORA. Vamos botar esta entidade pra brigar, Deodato.

    4 de Maio de 2009 17:22

    ResponderExcluir