redirecionamento

domingo, 1 de agosto de 2010

ADVOGADO FELICIANO JÚNIOR FAZ INSTIGANTE REFLEXÃO.

Prezados,
A ética na política e a transparência na administração pública são valores que a OAB defende, mas ao que parece, no Ceará, não pratica.
A leitura dos números divulgados acerca da consulta à classe para a composição do quinto constitucional serve para demonstrar a manipulação algébrica.
Na página da OAB/CE na internet tem uns dados que demonstram o constrangimento da classe com o conselho em exercício. O numero de votantes não ficou claro. Mas restou evidente que o número de votos em branco e votos nulos superou a quantidade de votos do primeiro colocado. Vale lembrar que cada eleitor poderia sufragar até 3 nomes, regra nova introduzida pela atual gestão, que enfraqueceu o eleitor, sob inconfessável justificação demagógica.
Quantos estavam aptos a votar? Qual foi a abstenção? Do resultado se colhe legitimidade?
Na minha leitura, não se trata de desvalorização aos abnegados colegas que concorreram, e sim, um silencioso e contundente voto de protesto contra a administração em exercício que cultiva uma permanente omissão, no que tange aos problemas da classe, que lhes respondeu com números constrangedores.
JOSÉ FELICIANO DE CARVALHO JUNIOR, OAB CE 4100.

Nenhum comentário:

Postar um comentário