redirecionamento

terça-feira, 20 de julho de 2010

COM O RECUO DA DIREÇÃO DA OAB DE PROIBIR O DEBATE AACE REALIZA O ENCONTRO DESTACADO PELO JORNAL O POVO.

Advogados que concorrem ao TJ-CE fazem debate
Dos 19 advogados que concorrem à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará reservada à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE), 14 já confirmaram presença no debate a ser promovido hoje pela AACE
Pedro Alves pedroalves@opovo.com.br20/07/2010 02:00
Os postulantes à vaga do quinto constitucional do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE) participam hoje do primeiro debate da disputa. Dos 19 candidatos que pleiteiam integrar o TJ-CE, 14 já confirmaram presença no encontro de hoje, segundo informou a Associação dos Advogados Cearenses (AACE), que promove o debate.
A conversa entre os postulantes terá um formato diferenciado dos debates comuns. Como explicou o presidente da AACE, Hélio Winston, cada um dos candidatos terá um tempo de dez a quinze minutos para se pronunciar, abordando seu perfil, seu currículo e suas ideias sobre temas pertinentes ao Poder Judiciário, como a morosidade nos trâmites judiciais e a greve dos servidores do Tribunal, decretada desde abril. “A classe, que assiste apática a esse processo de eleição, precisa saber melhor o que pensam esses candidatos”, afirma Winston. “Nós só não vamos aceitar quaisquer tipos de ofensas”, reforçou ele.
Após essa primeira parte, os candidatos responderão a perguntas feitas pela plateia. Nessa segunda fase, a ordem para as respostas será definida por sorteio, feito logo após a pergunta. Segundo Winson, o encontro poderá render ainda uma terceira etapa, que seria um debate, propriamente dito, entre os próprios postulantes, no qual cada um dele eles poderá perguntar ao outro e responder entre si. Qualquer cidadão pode comparecer ao evento de hoje.
Cid é quem escolheA eleição do dia 30 de julho é só a primeira etapa do processo de definição do novo desembargador do TJ-CE. Dessa votação sairá uma lista com o nome dos 12 advogados mais votados. Esses nomes serão encaminhados ao conselho estadual da Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Ceará (OAB-CE) que, por meio de votação direta, elegerá, dos 12, os seis advogados que serão votados pelos desembargadores do TJ-CE. No Tribunal, os desembargadores elegem três advogados, da lista sêxtupla, que irão para a grande final da disputa: a escolha feita pelo governador Cid Gomes (PSB), que apontará, tendo a lista tríplice em mãos, quem será o novo desembargador do Ceará.

Encontro entre os candidatos ao Quinto Constitucional do TJ-CE. Hoje, às 14 horas. Local: avenida Santos Dumont, nº 799 - Centro.
ADVOGADOS CANDIDATOS
André Lúcio Studart Gurgel de Oliveira
Fernando O’Grady Cabral
Flávio Jacinto da Silva
Francisco Antônio Nogueira Bezerra
Francisco Ernando Uchoa Sobrinho
Francisco Gladyson Pontes
José Afrânio Plutarco Nogueira
Josué de Sousa Lima
Marcus de Paula Pessoa
Maria Darlene Braga Araújo Monteiro
Mário David Meyer de Albuquerque
Paulo dos Santos Neto
Fernando Antônio Costa Oliveira
Eliete Sampaio Pinheiro
Francisco Xavier Torres
Marcos Antônio Rodrigues Aragão
Edson José Pinheiro
Francisco Zacarias Silveira Araújo
José Luiz Izael

Nenhum comentário:

Postar um comentário